Apresentação da Instituição
- ABRAT
- A AÇÃO BRASIL PARA TODOS – ABRAT é uma entidade do Terceiro Setor, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que surgiu com a finalidade de construir alternativa e promover ações que visem ao desenvolvimento econômico e social sustentável, preservação e conservação do meio ambiente, a promover a assistência social e a melhoria da qualidade de vida e a melhoria da qualidade nas Gestões Públicas. Considerando, a emergente preocupação com os princípios da seriedade, sustentabilidade e qualidade, a ABRAT tem dedicado a interpretar com fidelidade as necessidades e anseios de cada comunidade e na busca continuada de soluções que melhor se aplique ao desenvolvimento econômico e social sustentável.
Conheça nossos parceiros
CURSOS
Contato e inscrições
Coordenação projeto Planseq Hotelaria e Turismo - BH
Luzinete Assis
e-mail: abrat.planseq2011@gmail.com
Fone (31)87474770
Inscrições
Cursos Organizador de eventos, recepcionista de hotel e camareira
e-mail: cfpcetaibh@hotmail.com
Fone (31)3272-4713/32724736
Contato : Edilene Araújo
Cursos de garçom e cozinheiro de restaurante
email: cfpnitachaves@hotmail.com
Fone (31)3433-2472
Contato: Naci Gomes
Seguidores
CAMAREIRA
Camareira
Objetivo
Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências necessárias para realizar de forma crítica e criativa a arrumação, limpeza e vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem, com uma visão global do processo.
Conhecimentos Gerais
Noções básicas de turismo e hospitalidade; Brasil: regiões, estados, capitais. Principais aspectos geográficos, históricos e econômicos do Estado de Minas Gerais, ecologia e meio Ambiente.
Conhecimentos específicos
Apresentação pessoal, atitudes e postura, áreas de clientes, equipamentos, ética e profissionalismo, gestão de pessoas, hierarquia do setor, higiene e sanidade, interação com os hóspedes, limpeza e desinfecção, material de limpeza, sanitização, segurança, utensílios de limpeza, acesso aos apartamentos, ambiente de limpeza dos apartamentos, armários e cabides, arrumação do apartamento ocupado ou vago, abertura de camas, procedimento de hóspedes VIPS, supervisão de andares, supervisão de serviços gerais, supervisão de lavanderia, carrinho de serviço, copas de andar, impressos, lixos, manutenção dos apartamentos e áreas sociais, gestão de resíduos, custos de manutenção preventiva e corretiva, sustentabilidade ambiental, qualidade total, terceirização de serviços de suporte para a hotelaria, roupa de camas e banho, enxoval especial dos apartamentos, limpeza, reposição, lançamento e controle de frigobares, procedimentos ao telefone, esquecimento de objetos, roupa de hóspedes no apartamento e para mandar a lavanderia, suprimentos de hóspedes e amenities, relatórios diários, controle de chaves, inventários geral dos equipamentos e enxoval da governança, produtos de limpeza, programas e serviços de mordomia, gratuidades e conciergeria.
Assinar:
Postagens (Atom)