Apresentação da Instituição

ABRAT
A AÇÃO BRASIL PARA TODOS – ABRAT é uma entidade do Terceiro Setor, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que surgiu com a finalidade de construir alternativa e promover ações que visem ao desenvolvimento econômico e social sustentável, preservação e conservação do meio ambiente, a promover a assistência social e a melhoria da qualidade de vida e a melhoria da qualidade nas Gestões Públicas. Considerando, a emergente preocupação com os princípios da seriedade, sustentabilidade e qualidade, a ABRAT tem dedicado a interpretar com fidelidade as necessidades e anseios de cada comunidade e na busca continuada de soluções que melhor se aplique ao desenvolvimento econômico e social sustentável.
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Contato e inscrições

Coordenação projeto Planseq Hotelaria e Turismo - BH

Luzinete Assis
e-mail: abrat.planseq2011@gmail.com
Fone (31)87474770

Inscrições

Cursos Organizador de eventos, recepcionista de hotel e camareira

e-mail: cfpcetaibh@hotmail.com
Fone (31)3272-4713/32724736
Contato : Edilene Araújo


Cursos de garçom e cozinheiro de restaurante

email: cfpnitachaves@hotmail.com
Fone (31)3433-2472
Contato: Naci Gomes

Seguidores

postheadericon GARÇOM


Garçom

Objetivo

Tornar o profissional apto a atender os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas em restaurantes, bares, clubes, cantinas, hotéis e eventos, montar e desmontar praças, carrinhos, mesas, balcões e bares; organizar, conferir e controlar materiais de trabalho, bebidas e alimentos, listas de espera, a limpeza e higiene e a segurança do local de trabalho.


Conhecimentos Gerais

Noções básicas de turismo e hospitalidade, atendimento ao cliente, matemática básica, trabalho em equipe, Comunicação verbal e escrita, postura profissional, medidas de segurança.

Conhecimentos Específicos

Couvert, cardápio, pedidos, mapeamento de mesa para entrega de pratos,   como encaminhar pedidos para cozinha e bar, servir aperitivos, servir bebidas, servir o vinho, administrar o fluxo de pratos entre a cozinha e as mesas, checar pedido antes de servir, servir bandeja, servir pratos, servir queijos, servir sobremesas, servir chá , café, licores e digestivos, checar a conta, receber contas, organizar estrutura de apoio (montar mise-en-place), providenciar gelo Selecionar produtos (limpeza e outros), selecionar talheres, escolher louça, selecionar copos, montar kits de descartáveis (guardanapos, talheres, sal), passar o enxoval de mesa (toalha, guardanapo etc), dobrar guardanapos, Forrar a bandeja, montar a mesa, bandeja, balcão e bar , montar o carrinho, repor o material de apoio (fazer ménage), repor aparadores e guéridons, repor bebidas em geral.