Apresentação da Instituição

ABRAT
A AÇÃO BRASIL PARA TODOS – ABRAT é uma entidade do Terceiro Setor, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que surgiu com a finalidade de construir alternativa e promover ações que visem ao desenvolvimento econômico e social sustentável, preservação e conservação do meio ambiente, a promover a assistência social e a melhoria da qualidade de vida e a melhoria da qualidade nas Gestões Públicas. Considerando, a emergente preocupação com os princípios da seriedade, sustentabilidade e qualidade, a ABRAT tem dedicado a interpretar com fidelidade as necessidades e anseios de cada comunidade e na busca continuada de soluções que melhor se aplique ao desenvolvimento econômico e social sustentável.
Ver meu perfil completo

Contato e inscrições

Coordenação projeto Planseq Hotelaria e Turismo - BH

Luzinete Assis
e-mail: abrat.planseq2011@gmail.com
Fone (31)87474770

Inscrições

Cursos Organizador de eventos, recepcionista de hotel e camareira

e-mail: cfpcetaibh@hotmail.com
Fone (31)3272-4713/32724736
Contato : Edilene Araújo


Cursos de garçom e cozinheiro de restaurante

email: cfpnitachaves@hotmail.com
Fone (31)3433-2472
Contato: Naci Gomes

Seguidores

postheadericon RECEPCIONISTA DE HOTEL


Recepcionista de Hotel

Objetivo

Transmitir informações e vivenciar situações do front office de um hotel, técnicas de vendas na hotelaria e como proceder e colaborar para um atendimento padrão nos estabelecimentos, garantindo serviços de qualidade.

Conhecimentos Gerais

Noções básicas de turismo e hospitalidade; comunicação verbal e escrita, leitura e compreensão de textos, raciocínio lógico-matemático - conteúdos básicos, Saúde e segurança no trabalho, educação ambiental, direitos humanos, sociais e trabalhistas, relações interpessoais no trabalho, informação e orientação profissional, vivenciar situações de recepção de público.



Conhecimentos Específicos

Introdução e desenvolvimento do turismo, história da hotelaria, classificação de meios de hospedagem, hotelaria: estrutura organizacional e operacionalidade, qualificação profissional x mercado de trabalho, reservas, o primeiro contato com o hóspede, tipos de reservas, técnicas de vendas em reservas, procedimento operacional padrão de reservas, recepção hoteleira como um setor de colaboração para o turismo, cargos e funções na recepção, postura profissional, qualidade no atendimento ao hóspede como fator diferencial, relações interdepartamentais, função real de uma recepção de hotel, processo de check in (registro de hóspede), atividades da recepção durante a hospedagem, gestão de conflitos na recepção, auditoria noturna, recepção e a segurança do hóspede, processo de check out (saída de hóspede), vivenciando uma recepção de hotel (sessão de simulação).