Apresentação da Instituição
- ABRAT
- A AÇÃO BRASIL PARA TODOS – ABRAT é uma entidade do Terceiro Setor, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que surgiu com a finalidade de construir alternativa e promover ações que visem ao desenvolvimento econômico e social sustentável, preservação e conservação do meio ambiente, a promover a assistência social e a melhoria da qualidade de vida e a melhoria da qualidade nas Gestões Públicas. Considerando, a emergente preocupação com os princípios da seriedade, sustentabilidade e qualidade, a ABRAT tem dedicado a interpretar com fidelidade as necessidades e anseios de cada comunidade e na busca continuada de soluções que melhor se aplique ao desenvolvimento econômico e social sustentável.
Conheça nossos parceiros
CURSOS
Contato e inscrições
Coordenação projeto Planseq Hotelaria e Turismo - BH
Luzinete Assis
e-mail: abrat.planseq2011@gmail.com
Fone (31)87474770
Inscrições
Cursos Organizador de eventos, recepcionista de hotel e camareira
e-mail: cfpcetaibh@hotmail.com
Fone (31)3272-4713/32724736
Contato : Edilene Araújo
Cursos de garçom e cozinheiro de restaurante
email: cfpnitachaves@hotmail.com
Fone (31)3433-2472
Contato: Naci Gomes
Seguidores
ORGANIZADOR DE EVENTOS
Produtor de Eventos
Objetivo
Conhecimentos Gerais
Noções básicas de turismo e hospitalidade; Brasil: regiões, estados, capitais. Principais aspectos geográficos, históricos e econômicos do Estado de Minas Gerais, diversidade cultural brasileira, conceitos de arte, cultura e lazer.
Conhecimentos Específicos
Definição básica de eventos, breve histórico de feiras, congressos, seminários e exposições, tipos de eventos e terminologia, perfil do profissional de eventos, setores de um evento, orçamento, apresentação de propostas, negociação, custos fixos e variáveis, ponto de equilíbrio x número de participantes, cronograma de atividades, estilos de montagem de salas de conferências, programação visual, informatização, contratação de fornecedores, ordem de serviços, sinalização, treinamento prévio de pessoal, material de suporte, serviços de apoio, check list, montagem e funcionamento, supervisão de serviços de terceiros, supervisão e Controle em Geral, desmontagem, pós-evento, relatórios de resultados e avaliação, carta de agradecimento, atendimento às visitas técnicas, eventos gastronômico, tipos de eventos e suas peculiaridades: welcome coffee, coffee break, café da manhã, café colonial, chá da tarde, brunch, banquete almoço e jantar, coquetel, churrasco, queijos e vinhos, os cardápios básicos por serviço.
Assinar:
Postagens (Atom)